SISTEMA ANGLO DE ENSINO
História
Ao longo de nossos 60 anos de história, fomos responsáveis por grandes inovações. Algumas delas, como a apostila-caderno e a metodologia que interliga os conteúdos de diferentes disciplinas, revolucionaram o setor de material didático, assim como o da Educação de nosso país.
Tradição e Modernidade
Sempre nos ajustamos às mudanças com um olhar muito crítico. Por isso, nosso material é atualizado e ao mesmo tempo alicerçado nos conhecimentos acumulados pela humanidade, tratados por nossos autores especialistas de forma competente.
Posicionamento
Entendemos que, quando um aluno reconhece em seu dia a dia um conceito tratado na aula ou no material didático, ele está um passo à frente no processo de ensino-aprendizagem. Isso equivale a dizer que há muito tempo trabalhamos na prática com os conceitos de contextualização, interdisciplinaridade e construção dos próprios conhecimentos.
Futuro
O Sistema Anglo de Ensino continuará fiel ao lema “Aqui se ensina. Aqui se aprende.”, pois sabe que a educação de qualidade abre portas e transforma as pessoas e a sociedade.
Você está convidado a fazer parte dessa história!
NOSSO TRABALHO COM O ENSINO FUNDAMENTAL II
A proposta pedagógica do Sistema Anglo de Ensino para todo o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, tem a finalidade, em um primeiro momento, de motivar o aluno a querer aprender e assim consolidar os conhecimentos que construiu ao longo desse segmento. A aquisição tranquila, porém sólida, de importantes requisitos que acompanharão o aluno por toda a sua vida escolar acontece por meio do planejamento de atividades adequadas, atraentes e contextualizadas.Considerando-se a extensão do Ensino Fundamental, sabemos que as mudanças, da infância à pré-adolescência, são muitas e intensas. Por isso, ainda que o aluno seja exposto a desafios crescentes ao longo desse segmento, a relação afetiva e o sentimento de acolhimento também são contempladas na metodologia do Sistema Anglo de Ensino.
MATERIAL DIDÁTICO
Os alunos recebem quatro cadernos anuais, nos quais o conteúdo é distribuído por BLOCOS DE AULAS. O número de aulas destinadas a cada conteúdo é determinada levando-se em consideração a sua complexidade, a proposta dos autores e o planejamento da escola.
Precisão nos conteúdos
A TEORIA apresentada no material e EXPLORADA PELO PROFESSOR contém todas as informações essenciais ao desenvolvimento de cada assunto e será um dos pilares para que o aluno realize os EXERCÍCIOS DE CLASSE.
Estratégias pedagógicas
Todo conteúdo tratado em classe, por meio de diferentes linguagens e atividades, é, necessariamente, acompanhado por TAREFAS DE CASA e por atividades complementares que reforçam e aprofundam as informações necessárias à compreensão do assunto.
A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA DO SISTEMA ANGLO
Aula dada. Aula estudada.
Metodologia é uma forma organizada para se desenvolver um trabalho e alcançar uma meta.
Para o Sistema Anglo, a eficiência de sua metodologia está baseada na:
– Organização e apresentação dos conteúdos: material bem escrito, atualizado e aula bem dada.
– Sistematização dos conceitos e dos objetivos da disciplina: exercícios de classe eficientes, tarefas de casa diárias e hábito de estudo.
– Avaliação da aprendizagem: análises individuais e do grupo para reorganização do plano de trabalho e estudos, se necessário.
Não por acaso, o lema “Aula dada. Aula estudada.” se encaixa perfeitamente na rotina das escolas usuárias dos materiais didáticos e da metodologia do Sistema Anglo de Ensino.
Hábito de estudo
A diversidade nas estratégias pedagógicas e nas atividades, as propostas que têm uma finalidade específica, mas que são reconhecidas pelos alunos em seu cotidiano, e o aprofundamento e consolidação dos conhecimentos fazem parte da metodologia especialmente desenvolvida para o Ensino Fundamental. A ênfase no processo de aquisição e desenvolvimento do hábito de estudos diário, por meio das tarefas sistematicamente apresentadas ao final de cada aula ou bloco de aulas, as propostas de aprofundamento e de pesquisa e a preparação gradual do aluno para fazer a transição entre os anos iniciais e os finais do Ensino Fundamental dão contornos a uma metodologia eficiente e ajustada às várias faixas etárias dos alunos desse segmento.